Game of Thrones com Snack Épico
Game of Thones ou Pipocas de Caramelo Salgado: qual o mais épico?
Desde que aprendi a fazer estas pipocas tenho estado imparável; episódio sim, episódio não, é o que escolho para acompanhar aquela que considero uma série televisiva "upa upa". A meio deste mês, inicia a 5ª temporada desta maravilha viciante que é o Game of Thrones em que uma temporada dava um filme ou uma personagem, por si só, dava uma série totalmente à parte. Há tanto que perceber neste emaranhado de pessoas com quem facilmente empatizamos mas em que, ao mesmo tempo, o autor nos diz "Nah, nah, nah! Aqui não há espaço para simpatizar com ninguém... Estamos em guerra!". Se o Inverno está para chegar eu não sei; pelo menos já lá vão 4 temporadas e ainda não chegou lá. Entretanto, coladinhos ao ecrã, vamos vendo novas personagens que tão depressa aparecem como desaparecem - muitas vezes, de formas pouco simpáticas - e outras que aparecem e permanecem para cruzar linhagens e complicar o esquema todo. Que coisa há de melhor para acompanhar esta regabofe de entra e sai, Norte e Sul, para cá e para lá da Muralha? Para mim há pipocas! Não dá para ir ao cinema, olhar para pipocas e dizer "Passo!!", tal como não dá para fazer o mesmo quando se vê uma série que poderia dar um filme.
Assim como assim, farto de estar em casa a ver uma boa série acompanhado de pipocas sem piada, aprendi estas e faço-as com regularidade. Obrigado, Gordon Ramsay!
Nestas pipocas de caramelo salgado não tem cá doses certas, é tudo a olhómetro.
Faço as pipocas e ficam de parte.
No mesmo tacho ponho manteiga e açúcar - a quantidade vai de acordo com a quantidade de pipocas que fizeram, passo a redundância.
Pitada de sal.
Quando tiver aspecto de caramelo, deitar bicarbonato de sódio - cerca de 1 colher de sopa, mas depende sempre das outras quantidades.
Deixar a magia acontecer - vocês vão perceber quando mexerem o caramelo.
Desligar o fogão, juntar as pipocas e envolverem.
Haverá melhor dia para fazer pipocas que Sabado á tarde? E Domingo ao final do dia? E nos dias de semana após o trabalho? Ah, raios!